shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

C Oriental 1 – 0 Amora FC (Seniores) – Amora perde e volta a afastar-se do topo!

O Amora Futebol Clube deslocou-se, este domingo, ao Estádio Engenheiro Carlos Salema para defrontar o Clube Oriental de Lisboa a contar para 29ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Uma partida extremamente importante para os dois clubes dada a proximidade pontual e que tinha tudo para ser um excelente jogo de futebol.

O encontro começou com uma toada lenta e dividida. Nenhuma das equipas conseguia criar reais lances de perigo e assim se manteve o 0-0 até aos dezanove minutos, altura em que o defesa Luís Lucas aproveitou alguma confusão na área para rematar forte e fazer o primeiro golo da partida para a equipa da casa. O segundo classificado do campeonato chegava assim à vantagem e obrigava o Amora a esforços redobrados para dar a volta ao marcador.

Os amorenses partiram então na procura do empate e aos 24 minutos Chico Gomes esteve perto de fazer o empate mas permitiu a defesa do guarda-redes David Grilo. Contudo, dez minutos depois os comandados de Pedro Russiano tiveram uma oportunidade dourada para fazer o empate. Depois de uma recuperação a meio-campo, o avançado Jussane colocou em Leo Tomé que desmarcou Joca. O extremo direito acabou a ser parado em falta já dentro da área, com o árbitro algarvio Carlos Cabral a assinalar grande penalidade. O próprio Joca assumiu a marcação mas acabou por permitir a defesa e assim se manteve a vantagem lisboeta.

Depois desse período o Oriental recuperou-se e a partida voltou à toada mais dividida. Até ao intervalo a equipa visitante ia tentando o empate mas o resultado não sofreria mais alterações e assim ao intervalo o marcador assinalava 1-0.

No segundo tempo o treinador amorense Pedro Russiano tirou o defesa Rúben Nunes e colocou em campo Edgar Marcelino numa tentativa de chegar ao golo. No entanto, quem chegou ao primeiro lance de perigo foi mesmo o Oriental, que podia mesmo ter chegado ao 2-0 não fosse a excelente intervenção de Patrick que ia mantendo o Amora em jogo. Os lisboetas conseguiam manter-se na frente do marcador e iam aproveitando algum desnorte amorense para irem quebrando o ritmo de jogo.

A partida ia-se aproximando do fim e a equipa do Amora era incapaz de criar lances de perigo. O resultado não sofreria mais alterações e assim o Oriental saiu vencedor, aproximando-se do líder Praiense e aumentando o fosso para o grupo de perseguidores dos lugares de acesso ao play-off.

O Amora Futebol Clube desce assim para sexto lugar (com menos um jogo) e afasta-se um pouco mais do segundo lugar de acesso ao play-off de subida de divisão. Na próxima jornada a equipa da margem sul recebe no Estádio da Medideira pelas 16h, o Clube de Futebol Vasco da Gama na 30ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta