shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC – CF Vasco da Gama – Antevisão

Depois da difícil derrota frente ao Oriental no passado fim de semana, o Amora Futebol Clube vira os olhos para o futuro e defronta este domingo o Clube de Futebol Vasco da Gama, da Vidigueira, a contar para 30ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

A equipa visitante encontra-se no 14º lugar, ainda na zona de despromoção e precisa do maior número de pontos se tenciona manter-se no Campeonato de Portugal. Tem sido uma época complicada para o clube da AF Beja que realizou até ao momento 29 jogos na competição, tendo vencido dez, empatado cinco e perdido catorze, marcando nesse período 36 golos e sofrido 47. Já na Taça de Portugal “Placard” realizou dois jogos, tendo vencido o União de Santiago (2-1 nas grandes penalidades) e perdido frente ao Estoril Praia por 1-0.

É possível ver assim que se trata de uma equipa com dificuldades ofensivas (média de um golo marcado por jogo), mas que também é algo permissiva no plano defensivo (sofre em média 1,6 golos por jogo).

Em termos individuais é preciso destacar dois jogadores. Em primeiro lugar João “Pázinho” Gonçalves, avançado português de 26 anos que é o melhor marcador da equipa com onze golos marcados. Na sua terceira época com a equipa está a ter a sua segunda melhor época em termos de finalização (em 2017/2018 marcou doze golos em dezoito jogos) e é a principal arma ofensiva da equipa. O segundo destaque é o avançado da Guiné Bissau, Nicolau Gomes. Com 24 anos, e na sua primeira época com o Vasco da Gama, já marcou dez golos e é o segundo melhor marcador da equipa. Dois jogadores que têm assim mais de 50% dos golos da equipa e que podem fazer a diferença neste jogo.

Este vai ser o segundo jogo ente as duas equipas depois do empate na primeira volta a um golo.

Dada a necessidade de pontos do Vasco da Gama, podemos esperar uma equipa na procura do golo, abrindo espaços que a equipa amorense pode aproveitar. Com a subida aos lugares de play-off mais complicada, o Amora Futebol Clube irá tentar terminar o campeonato por cima, vencendo todos os jogos até ao final.

Este domingo pelas 16h, Amora Futebol Clube contra Clube de Futebol Vasco da Gama no Estádio da Medideira para a 30ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta