shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 3 – 1 CF Vasco da Gama (Seniores) – Amora regressa às vitórias!

O Amora regressou este fim de semana às vitórias, batendo o Clube de Futebol Vasco da Gama por 3-1 na 30ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Uma partida que se antevia como importante para os dois lados, dada a necessidade de pontos de ambos os clubes, começou com a equipa da casa por cima. Logo no primeiro minuto Joca esteve perto de inaugurar o marcador mas não foi capaz de dar seguimento ao cruzamento de Leo Tomé. A pressão amorense sobre o adversário manteve-se durante os minutos iniciais e por isso não foi com espanto que aos dezasseis minutos, Leo Tomé bateu um canto teleguiado para a cabeça do defesa Chico Gomes que inaugurou assim o marcador, levando ao delírio os adeptos na bancada.

O Amora fazia assim o mais difícil e chegava à vantagem cedo na partida, obrigando assim o Vasco da Gama a arriscar mais na procura do empate. Aos 22 minutos a equipa forasteira teve o seu primeiro ataque na partida mas o Amora respondeu de imediato, dominando a partida e tendo várias hipóteses para dilatar a vantagem ainda na primeira parte. Leo Tomé e Christophe iam pautando o jogo amorense que apenas falhava na finalização. Assim ao intervalo o marcador assinalava 1-0 favorável à equipa da casa.

No segundo tempo o Vasco da Gama entrou melhor. Atrás do marcador e a precisar urgentemente de pontos, a equipa da AF Beja foi a primeira a aproximar-se do golo à passagem do minuto 50. Tanto se aproximou que, aos 53 minutos, Pázinho isolou-se na sequência de um contra-ataque rápido e fez o empate na partida. Os visitantes chegavam assim ao empate e relançava-se a emoção no resultado.

Os comandados de Pedro Russiano voltaram assim a pressionar e aos 69 minutos recuperaram a liderança com Luís Elói a corresponder de cabeça a uma grande jogada de Joca do lado direito. Contudo, o Vasco da Gama não se amedrontou e podia ter empatado novamente minutos depois por intermédio do inevitável Pázinho. O remate acabaria por sair ao lado mas ficava o aviso de que a equipa visitante podia empatar caso o Amora deslizasse.

Com o passar do tempo o ritmo de jogo ia acalmando. A equipa da casa, na frente do marcador, ia apostando mais na posse de bola e no controlo, enquanto que o Vasco da Gama ia tentando chegar ao empate com a ambição de ainda chegar à vitoria.

Quando aos 83 minutos o árbitro assinalou grande penalidade favorável ao Amora, os adeptos já pensavam que seria o fim da partida. No entanto, Joca vacilou na altura de marcar e acabou a rematar por cima da baliza, mantendo assim a incerteza até ao final. De forma a se redimir, em cima do minuto 90, o extremo amorense marcou o terceiro da equipa, colocando um ponto final no marcador e nas incertezas que haviam sobre quem sairia vitorioso

O Amora Futebol Clube vence assim por 3-1 e ascende ao quinto lugar da classificação – com menos um jogo – ficando a apenas seis pontos do terceiro classificado, o Real Sport Clube, sendo que na próxima jornada enfrenta o Clube de Futebol “Os Armacenenses” em Armação de Pêra, a contar para a 31ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta