CF “Os Armacenenses” – Amora FC – Antevisão

O campeonato entra esta semana na sua recta final. Com apenas mais quatro jornadas por disputar (cinco no caso do Amora devido ao adiamento do jogo frente ao Sacavenense) todos os jogos assumem uma importância incrível no desfecho da classificação final. Assim, a deslocação do Amora Futebol Clube a Armação de Pêra para defrontar o Clube de Futebol “Os Armacenenses” na 31ª Jornada da Série D do Campeonato de Portugal ganha uma importância significativa.

Frente a frente o quinto e oitavo classificados do campeonato respectivamente. A equipa da casa, “Os Armacenenses”, tem realizado um campeonato tranquilo, tendo neste momento 44 pontos, resultante de onze vitórias, onze empates e oito derrotas, tendo marcado 36 golos e sofrido apenas 37, números que demonstram a sua consistência ao longo da competição. Já na Taça de Portugal, a equipa algarvia realizou três jogos, vencendo a Juventude de Évora (3-1), o Beneditense (3-0), antes de ser eliminada pelo Vitória de Setúbal (2-1). Ainda na Taça da AF Algarve, a equipa fez um jogo tendo sido vencida pelo Almacilense por 2-1.

Em termos individuais é preciso destacar dois jogadores que têm sido os pilares ofensivos do conjunto algarvio. Em primeiro lugar o avançado brasileiro de 25 anos, Yaggo Gomes. Na sua segunda época com “Os Armacenenses”, já marcou onze golos, sendo neste momento o melhor marcador da equipa e a sua principal referência no momento de atacar. De seguida é preciso referir também o médio português de 25 anos, Márcio Meira. Na sua segunda época a representar os algarvios, o jogador formado no Vitória de Guimarães está a viver a sua segunda melhor época em termos de finalização, já tendo “feito gosto ao pé” por 10 ocasiões.

Percebemos então que o conjunto comandado por Mário “Marito” Mendes Júnior é uma equipa extremamente balançada, trabalhando bem tanto no plano defensivo como ofensivo, e que pode colocar bastantes dificuldades ao Amora uma vez que joga em casa.

Este será o segundo encontro entre as duas equipas, tendo o resultado da primeira volta terminado em empate a uma bola.

Podemos esperar assim um jogo incrivelmente emocionante, este domingo pelas 16h no Estádio Municipal de Armação de Pêra, Clube de Futebol “Os Armacenenses” e Amora Futebol Clube, a contar para a 31ª Jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC