shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

CF “Os Armacenenses” 1 – 1 Amora FC (Seniores) – Amora escorrega em Armação de Pêra!

O Amora Futebol Clube deslocou-se este sábado a Armação de Pêra para defrontar o Clube de Futebol “Os Armacenenses” na 31ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. Um jogo que se antevia como bastante emocionante e com ambas as equipas a necessitarem da vitória, o resultado terminaria num empate.

Com uma excelente moldura humana, composta maioritariamente por amorenses no Estádio, o encontro começou muito preso a meio campo e sem nenhuma das equipas a conseguir criar reais lances de perigo nos minutos iniciais. No entanto, o nulo duraria pouco tempo, uma vez que aos treze minutos, o avançado amorense Jussane inaugurou o marcador de cabeça, no seguimento de uma insistência do lateral Chico Gomes.

A equipa visitante chegava assim à vantagem ainda cedo no jogo, mas essa liderança no marcador não se iria manter durante muito tempo, isto porque aos dezoito minutos, Ary aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes amorense Rui Nibra para marcar e fazer assim o empate na partida. Igualdade a um golo ainda nos primeiros vinte minutos de jogo, indicadores promissores para o resto da partida.

O Amora tentou recuperar a liderança no marcador, aumentando a pressão sobre a equipa da casa na tentativa de quebrar a igualdade a um golo, mas ia falhando no momento de finalizar, de tal forma que ao intervalo o resultado se mantinha 1-1.

O segundo tempo foi diferente. A equipa da Margem Sul entrou desconcentrada e sem conseguir executar o seu jogo, permitindo ao Armacenenses começar a aproximar-se sistematicamente da baliza de Rui Nibra. Camará e Yaggo podiam ter dado a vantagem à equipa da casa por duas ocasiões, mas o guarda-redes amorense ia mantendo a sua equipa em jogo, realizando um conjunto de boas intervenções.

E como uma “desgraça” nunca vem só, aos 67 minutos o médio Geraldo teve uma entrada menos prudente sobre um jogador da equipa da casa. O árbitro deu ordem de expulsão ao médio moçambicano, mostrando-lhe o cartão vermelho directo. O Amora ficava assim reduzido a dez unidades com vinte minutos para jogar e esperava-se uma enorme pressão por parte do Armacenenses para ainda tentar chegar à vitória.

Contudo o resultado não sofreria mais alterações. 1-1 acabou a ser o resultado final com as duas equipas a dividirem pontos. O Amora desceu assim para a sexta posição do campeonato (com menos um jogo), e encontra-se a sete pontos do segundo classificado, o Oriental.

No próximo dia 25, o Amora Futebol Clube desloca-se a Sacavém para defrontar o Sport Grupo Sacavenense, em jogo em atraso referente à 27ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta