shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 2 – 1 SC Ideal (Seniores) – Amora regressa às vitórias!

Depois da derrota na passada quinta-feira frente ao Sacavenense que afastou o Amora da luta pelo play-off de subida de divisão, a equipa recebeu ontem o Sport Clube Ideal no Estádio da Medideira em jogo a contar para a 32ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Duas equipas com ambições de vencer o encontro, antevia-se assim uma partida emocionante. Se por um lado o Amora queria apagar a imagem que ficara depois do deslize em Sacavém, o Ideal procurava vencer de modo a subir para a metade superior da classificação.

A equipa da casa entrou melhor no jogo. Christophe conseguiu o primeiro lance de perigo logo aos cinco minutos Numa tarde em que o calor se fazia sentir com bastante intensidade, a equipa amorense ia coleccionando ataques com relativo perigo. Primeiro Jussane cabeceou com estrondo à trave e depois foi a vez de Joca, sozinho, rematar ao poste depois de boa jogada de Diogo Rodrigues. Parecia que não havia maneira de quebrar a resistência açoriana, até que aos 28 minutos, Joca entrou dentro da área e acabou derrubado, com o árbitro a não ter opção que não assinalar grande penalidade. Foi o próprio jogador amorense que assumiu a responsabilidade, marcando assim o primeiro golo da partida e dando a vantagem à equipa da casa a meio da primeira parte.

A pressão exercida pela equipa da casa ia-se mantendo, com o Ideal a ser incapaz de incomodar a defesa da equipa de Pedro Russiano que ia dominando o encontro. Quando muitos esperavam que o resultado não sofresse alterações e que o árbitro assinalasse intervalo, eis que chegou o segundo golo por intermédio de Geny Catamo, júnior da equipa do Amora, que com um poderoso remate de pé esquerdo de fora da área, fez o segundo golo do jogo, alargando assim a vantagem amorense para 2-0.

O segundo tempo foi em tudo semelhante. O Amora ia dominando, mas o jogo não seguia com um ritmo muito elevado. Dada a vantagem no jogo e o forte calor que se sentia, os minutos iam passando sem o Ideal tentar reduzir a desvantagem ou sem o Amora procurar muito o 3-0. Os treinadores iam rodando a equipa o que acabava por reduzir um pouco mais o espectáculo vindo do relvado.

No entanto, e quando os adeptos apenas esperavam o final da partida, a equipa visitante conseguiu mesmo reduzir por intermédio de Paulo César, fazendo assim o 2-1 final.

A equipa amorense mantém-se assim no sexto lugar, a apenas quatro pontos do terceiro classificado, o Oriental. Na próxima jornada o Amora Futebol Clube desloca-se a Lisboa para defrontar o Casa Pia Atlético Clube, para a 33ª e penúltima jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta