shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Casa Pia AC – Amora FC – Antevisão

Depois da vitória no último domingo em casa frente ao Sport Clube Ideal, o Amora Futebol Clube desloca-se este fim de semana a Lisboa para defrontar o Casa Pia Atlético Clube, actual quinto classificado da Série D do Campeonato de Portugal.

Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, este jogo ganha uma importância especial dada a proximidade dos clubes no topo da tabela – apenas 4 pontos separam o terceiro e sexto classificados.

Uma equipa que já passou por muitos altos e baixos esta época, perdeu o seu principal marcador em Gonçalo Gregório, que na primeira volta marcou 22 golos (!), teve que mudar de equipa técnica e enfrentou multas pesadas depois das sanções a Rúben Amorim. Depois de um período de menor fulgor, a equipa encontrou-se e conseguiu manter-se no topo da tabela. Com 58 pontos em 32 jornadas, conseguiram dezanove vitórias, um empate e doze derrotas, tendo marcado 63 golos e sofrido 34. São o melhor ataque da competição e uma das melhores defesas o que obriga a cuidados redobrados. Na Taça de Portugal “Placard” realizou quatro jogos tendo vencido três (frene a Graciosa FC por 6-0, Olímpico Montijo por 2-0 e Angrense por 2-1), antes de perder frente ao Paços de Ferreira por 3-1. Uma equipa que marca muito e que tem praticado muito bom futebol ao longo do campeonato.

Em termos individuais, a equipa perdeu a sua principal referência com a transferência de Gonçalo Gregório para o Paços de Ferreira – que garantiu a subida de divisão à Liga NOS – mas conseguiu ultrapassar esse percalço com a subida de forma de Evandro Roncatto, avançado brasileiro de 32 anos que marcou até ao momento onze golos esta temporada. Com vasta experiência internacional, Roncatto permitiu ao Casa Pia manter-se nos lugares cimeiros e sonhar com a subida de divisão até ao fim.

Este será o 17º encontro entre os dois clubes, com vantagem para o Amora que contabiliza oito triunfos contra os cinco do Casa Pia, tendo três terminado em empate. Jogos que costumam ter emoção até ao fim, o resultado na primeira volta foi de 1-0 favorável ao Amora, num jogo muito bem conseguido por parte dos amorenses.

Estão assim reunidos todos os ingredientes para um jogo extremamente emocionante em que o Amora tem intenções de sair com os três pontos e ultrapassar o seu adversário directo.

Casa Pia Atlético Clube e Amora Futebol Clube, este domingo na 33ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta