shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Casa Pia AC 1 – 0 Amora FC (Seniores) – Amora perde mas garante o 6º lugar!

Depois da vitória no passado domingo, em casa frente ao Ideal, o Amora Futebol Clube deslocou-se este domingo a Lisboa para defrontar o Casa Pia Atlético Clube, em jogo a contar para a 33ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Uma partida que se antevia como complicada para o lado amorense dada a capacidade ofensiva do Casa Pia, mas que começou de forma bastante lenta. Ambas as equipas tentavam circular a bola e sair em ataque organizado mas nenhuma conseguia criar reais lances de perigo.

O primeiro lance que colocou de real interesse aconteceu à passagem do minuto 20, quando uma boa jogada colectiva levou a que Wilson Silva se isolasse. No entanto, a defesa amorense conseguiu recuperar, acabando por cortar o lance para canto. Estava assim dado o mote para o resto do encontro.

Aos 25 minutos foi a vez de Zé Embaló cabecear por cima em novo lance de perigo por parte dos lisboetas. Depois de uma pequena resposta por parte de Christophe aos 32 minutos, o Casa Pia voltou a pressionar, com Rui Nibra a manter o nulo ao intervalo com uma grande defesa aos 41 minutos.

O segundo tempo foi em tudo semelhante. O Casa Pia ia dominado a partida, e depois de pedir penalti aos 49 minutos, chegou mesmo ao golo por intermédio de Miguel Bandarra. Uma excelente jogada de Wilson Silva que deixou à entrada da área onde Bandarra marcou um grande golo que dava assim a vantagem à equipa da casa à passagem do minuto 56.

Esperava-se uma reacção por parte da equipa amorense que se via assim a perder, mas não foi o que aconteceu.

O Casa Pia manteve-se por cima do jogo, controlando a posse de bola e obrigando o Amora a passar longos períodos em tarefas apenas defensivas. Contudo, os próprios lisboetas não criavam grandes oportunidades de golo, controlando apenas o resultado à medida que o jogo se aproximava do final. O treinador amorense Pedro Russiano ainda lançou o jovem André Velez, que fez a sua estreia na equipa principal, mas o resultado não sofreria mais alterações até ao fim, com o marcador final a assinalar uma vitória por 1-0 por parte do Casa Pia.

Com esta derrota, o Amora garante assim o sexto lugar da classificação, ficando a quatro pontos do 5º classificado com apenas um jogo por disputar.

Na próxima jornada, o Amora Futebol Clube vai terminar o campeonato em casa frente ao Ferreiras, em jogo a contar para a 34ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta