Amora FC 1 – 1 SCM Aljustrelense (Seniores) – Amora concede novo empate!

O Amora Futebol Clube recebeu hoje o Sport Clube Mineiro Aljustrelense no Estádio da Medideira, tendo empatado 1 a 1.

O Amora entrava à procura da sua primeira vitória e entrava decidido a marcar cedo.

Aos 6′ e num contra-ataque em que Cléber coloca para Joca, surge o cruzamento para Varela desviar para o fundo das redes da baliza defendida por Fábio Reis!

O Aljustrelense tentava reagir à desvantagem mas a defensiva Amorense atenta impedia qualquer tipo de avanço.

Aos 13′ e num livre cobrado por Léo Tomé com Varela a colocar na área, fica a sensação que Muacir é derrubado na grande área, não sendo assinalado qualquer tipo de infracção por parte do árbitro Diogo Vicente.

O jogo teve uma ligeira quebra no que diz respeito a oportunidades, no entanto o Amora continuava a “comandar” o jogo e aos 32′ num novo contra ataque vai criar perigo com remate de Joca que ainda ressalta num jogador do Aljustrelense, ganhando canto.

Aos 42′ o Amora vai voltar a criar perigo em cruzamento de Rúben Freire para remate de Léo Tomé, defendido por Fábio Reis!

Aos 43′ Joca vai isolar Adilio Varela que é derrubado quando já seguia isolado para a baliza do Aljustrelense, havendo falta e respectivo cartão vermelho para Pedro Seco! O Aljustrelense ficava reduzido a 10 jogadores.

O Amora chegava ao intervalo a justificar claramente a vantagem no marcador, podendo até ter ampliado a mesma.

A 2ª parte inicia com dupla substituição no Aljustrelense com as saídas de Hugo Cardoso e Ballo para as entradas de Abudú e Jorge Raposo.

O Amora vai aos 47′ quase a ampliar a vantagem por Geraldo mas Fábio Reis vai conseguir resolver. Na sequência do canto vai voltar a ser Fábio Reis a brilhar, impedindo golo a Adilio Varela.

Aos 54′ e num lance de ataque do Aljustrelense, o árbitro Diogo Vicente vai assinalar penalti contra o Amora, exibindo cartão amarelo a Bruno Saraiva. Na conversão, Edson Pires vai repor a igualdade.

Aos 55′ o Amora vai dispor de nova oportunidade com Rúben Freire a cruzar e Joca a rematar ao lado.

Aos 63′ Pedro Russiano vai operar a primeira substituição com a saída de Léo Tomé para a entrada de Rafa.

O Aljustrelense vai responder aos 68′ com a saída de Diogo Sandes para a entrada de Gonçalo Serrão.

O jogo estava praticamente em sentido único com o Amora a “empurrar” o adversário para a sua grande área mas sem conseguir finalizar as jogadas que ia criando.

Aos 76′ minutos novo cruzamento pela esquerda e Joca com um cabeceamento bem colocado a fazer Fábio Reis brilhar, impedindo o 2 a 1 para o Amora.

O Amora vai voltar a mexer aos 77′ minutos com a saída de Pedro Dias para a entrada de Mauro Antunes.

O Aljustrelense ia tentando quebrar o ritmo e o Amora vai esgotar as substituições aos 88′ com a saída de Roberto Cunha para a entrada de João Delgado.

O Amora acaba por não conseguir por chegar de novo à vantagem, terminando o jogo empatado 1 a 1.

O Amora Futebol Clube disputa a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal “Placard” com a recepção ao Sporting Clube São João de Ver, no próximo Domingo ás 15h.

 

Viva o Amora Futebol Clube!
Direcção de Comunicação – Amora FC